2 de dezembro de 2012

Se Amália não quiser ir, eu vou só...

Sempre me orgulhei de ser autosuficiente. Nunca, ou quase nunca dependia de ninguém pra nada! Já fui em shows sozinha, praias, cinemas e ao contrário de muita gente, sempre me sentia bem com isso! A sensação de estar só para mim era libertadora. Percebeu que todos os verbos estão no passado? Pois é, isso não é mais verdade pra mim. Não curto mais ir em nenhum lugar sozinha. A sensação de solidão me arrebata quando estou assim? Nem sequer lembro do último filme que vi no cinema sozinha. Acho que foi o novo Batman, e, pra não me senti só, falei com a moça da cadeira ao lado.


O episódio que mais marcou nos últimos dias foi quando achei essa promoção de avião e fiquei maluca. Sempre tive vontade de conhecer Floripa. Chemai uns muitos amigos e nenhum pôde ir comigo. Fiquei um final de semana inteiro na agonia de arrumar alguém pra viajar comigo. E aí, conversando com Arthur, ele perguntou por que que eu não ia sozinha. E aí comecei a me perguntar a mesma coisa. Por que não?

Comecei a pesquisar blogs de pessoas que viajam sozinhas, vi que elas tinhas experiências maravilhosas.. Alguns contras, mas muito prós. Tive vontade de ir mesmo, mas, como pensei tempo demais, acabei perdendo a época da promoção.

Resultado: me arrependi! Deixei passar uma ótima oportunidade de viajar, conhecer um lugar bacana, possivelmente pessoas novas por puro medo de enfrentar o novo sozinha. Se tenho "medo" de ir sozinha pra dentro do Brasil, imagine quando eu tiver condições de realizar meu grande sonho de viajar pela Europa. Viajar sozinha pode ter seu lado ruim, mas pelo menos terei tido a oportunidade de conhecer um lugar novo. E qual das minhas viagens na vida foi ruim?

Depois dessa, acho que aprendi a lição. Da próxima vez vou seguir a frase de Nando Reis:

" Por pensar demais eu preferi não pensar demais dessa vez.."


0 comentários: